A TV Jornal desenha para breve um novo formato matinal, com foco para brigar contra Globo Nordeste e Guararapes, que tem público cativo e representam Globo e Record TV no estado de Pernambuco.
O canal teve sua versão do “Primeiro Impacto”, mas não conseguiu chamar a atenção do público e o informativo local foi jogado no fogo, justamente por não ter a força pensada pela direção do canal. Agora a faixa local pode ter novamente a marca de rede, com o comando de Rodrigo de Luna.
Luna foi contratado recentemente, depois da cobertura dos festejos de carnaval. Ele estava na parceira da emissora de Edir Macedo e agora tem a chance de enfrentar sua antiga casa. Mas, tirar público da versão matinal daquele “Balanço Geral” é das tarefas mais inglórias da televisão pernambucana.
Se nada mudar, a nova fase do informativo pode entrar no ar em 19 de junho, mais precisamente na segunda-feira da próxima semana, ou seja, decisão a toque de caixa.
A grande força do Sistema Jornal do Comércio (SJC) está mesmo no dial, onde a empresa tem um volume considerável de audiência em seus dois pares.
>> Informações do jornalista Fábio Nóbrega, em suas mídias sociais.