Platinada fecha com a TV TEM para assumir a cobertura na região de Presidente Prudente. Motivos políticos não estão descartados para o rompimento da atual afiliada.
De acordo com o Jornal O Imparcial, a TV Fronteira Paulista deixará de transmitir a TV Globo em 55 cidades do Oeste Paulista a partir de 2025. A lacuna será preenchida pela TV TEM. A emissora de Bauru já possui autorização para operar na cidade, no canal 23.
Em nota, a emissora pertencente ao Grupo Traffic diz que “está preparada para garantir a excelência técnica e comercial, tanto para o público como para os anunciantes da região de Presidente Prudente”. A TV TEM transmite a TV Globo para 318 municípios, o equivalente a 49% do estado, abrangendo áreas como Itapetininga, Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Jundiaí.
Vale lembrar que a TV Fronteira, no ar desde 1994, pertence ao ex-deputado federal Paulo Lima (PSB), que foi candidato à prefeito do município esse ano e terminou em segundo lugar. Em diversos debates, ele promoveu sua emissora, dizendo que ela possui o melhor jornalismo da região. Veja um desses momentos abaixo.
"VIRA HOMEM!"
Prefeito ataca dono da TV Fronteira com denúncias de assédio sexual e interferência política no jornalismo da TV!– O melhor jornalismo que é da TV Fronteira, que me desculpe a Band…#DebateNaBand pic.twitter.com/byoVmjED0C
— Luiz Ricardo (@excentricko) August 9, 2024
O rompimento por motivações políticas não está descartado. O candidato de oposição e prefeito eleito, Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), pediu para que a emissora não cobrisse sua agenda durante o período eleitoral. Ele também acusou a emissora da Fake News, após soltar uma notícia que sua candidatura havia sido suspensa.
É a primeira mudança em uma afiliada global em 16 anos, quando a mineira TV Leste foi chutada pela platinada, e se amarrou à RECORD.
A Globo também tenta dispensar sua afiliada em território alagoano, mas o processo foi parar na Justiça e a parceria continua por meio de liminar. Clique aqui para saber mais.
Com informações do jornal O Imparcial.