A emissora estatal TV Brasil começa a reprisar na noite desta terça-feira (26) mais uma novela bíblica, produzida pela Record TV, “A Terra Prometida” (2016) ganha a faixa nobre do canal administrado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL-RJ)
Em um claro aceno ao líder religioso Edir Macedo, o canal desembolsa R$ 3 milhões do dinheiro público, colhido dos impostos de cada um para transmitir a terceira novela seguida da empresa com sede no bairro da Barra Funda.
Essa guinada nas novelas faz com que o canal supere, entre outras emissoras, a bolsonarista Rede TV! que tem no traço sua morada diária, mensal, semestral e anual.
Curiosamente, uma das promessas de campanha do atual presidente era dar um fim aquela que ele chamava de “TV Do Lula”, mas atualmente usa a estatal como um querido diário e transmite nela o que bem entende.
Antes, foram exibidas “A Escrava Isaura” (2004) e “Os Dez Mandamentos” (2015) no horário nobre, também produzidas pela segunda maior emissora do país. Atualmente, o canal tem a clássica “Os Imigrantes” (1981) feita pela Band.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV