A TV Brasil encerra o mês de julho com muitos motivos para comemorar, isso porque conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media, a emissora estatal controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), teve 0,26 ponto de média na sétima parcial do ano dentro do Painel Nacional de Televisão (PNT). Entre os destaques, estão as edições do “Repórter Brasil” e a reprise da novela “Os Imigrantes” (1981), produzida pela Band.
O canal público conseguiu terminar o mês a frente de pelo menos uma emissora comercial, a Rede TV!, que vive uma de suas mais profundas crises e passa boa parte do dia em um relacionamento consolidado com o mais absoluto traço.
Na média nacional, as posições são as mesmas da Grande São Paulo, maior mercado consumidor de televisão do país. Globo (11,41), Record TV (3,78), SBT (2,76) e Band (0,90) ocupam as quatro primeiras posições.
O canal vai passar por mais uma reestruturação nas próximas semanas. Depois de mudar a identidade visual, o projeto do governo federal que recentemente completou dezesseis anos de vida, ganha uma nova roupagem no “Sem Censura” e nas demais atrações. Sem meta de audiência oficial, a rede pode se consolidar como quinta rede nacional, superando a empresa de Amilcare e Marcelo, com alguma margem.
>> Com informações do site NaTelinha