O primeiro mês do ano foi auspicioso para a emissora pública administrada pelo governo federal. Na virada de gestão, a TV Brasil marca 0,39 ponto de média e supera a Rede TV! e a TV Cultura no recorte nacional.
A emissora comercial de Amilcare Dallevo teve 0,22 ponto, ao passo que a rede da Fundação Padre Anchieta marca 0,23 ponto de média.
O desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT) é praticamente o dobro em relação aos demais canais abertos. A gestão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi completamente reformulada, depois da saída de Jair Bolsonaro (PL-RJ), que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP).
Oficialmente, todas as emissoras abaixo da Band fecharam janeiro com traço. Mas, a performance da empresa pública chama a atenção por conseguir uma vantagem de 77,3% do canal que fez uma cambalhota editorial.
Essa ginástica da Ômega foi contada por aqui, logo nos primeiros dias do ano. Em um aceno ao novo governo, o então parceiro ferrenho de Jair sinalizou uma posição mais centrista, com a reformulação parcial do seu jornalismo.
Mais detalhes sobre essa história pode ser vista ao clicar aqui
>> Com informações do site NaTelinha