O tradicional “Troféu Imprensa” ganha um espaço nobre no streaming, isso porque a produção da terceira maior emissora do país, considerada o OSCAR da televisão brasileira terá uma janela no Disney+ plataforma da empresa estadunidense.
A parceria entre as marcas é das mais antigas, inclusive recentemente a novela “A Caverna Encantada” foi adicionada ao catálogo de opções do maior rato da mídia no planeta terra, o Mickey Mouse.
O desenho atual da produção vai se assemelhar ao “Martin Ferro” da Argentina, porque a ideia é colocar um conteúdo adicional com o “tapete vermelho” da premiação, dentro do streaming.
A empresa estadunidense corre para cumprir uma cota de produções nacionais e ainda ajuda a rede dos Abravanel, que passa pelo mais profundo momento de crise, tanto de identidade quanto na relação com o público.
No passado, houve um acordo de arrendamento diário. Eram 120 minutos cedidos pelo canal aberto para o “Mundo Disney”, com produções infantis e jovens na grade da empresa, então controlada por Senor Abravanel.
Atualmente, o SBT tem o comando de Daniela Abravanel Beyruti, Mauro Lissoni e Rinaldo Helder Faria.