Trocas nos debates da ESPN

O ano começa com a roleta funcionando pelos lados da empresa de Mickey Mouse. Pelo menos três programas foram afetados com a saída de João Guilherme e Nivaldo Prieto, confirmadas no fim do ano passado.

As trocas começam no primeiro programa do dia, onde Abel Neto fica sozinho na condução do “F360”. Até então, William Tavares dividia a ancoragem do matinal, que abre o dia de debates na emissora esportiva da Disney.

No começo de tarde, o “F90” que era responsabilidade de Daniela Boaventura, passa para as mãos de Tavares.

Em horário nobre, a apresentadora assume a condução do programa “ESPN FC”, que tinha como titular João Guilherme, dono da faixa desde a criação do “Expediente Futebol”, no hoje saudoso Fox Sports.

Um dado interessante: Ambos os profissionais que saíram da Disney eram do Fox Sports. Guilherme estava na emissora desde a criação, em 2012 e permaneceu dez anos na empresa, a contar com a absorção da ESPN.

Enquanto isso, Prieto chegou no canal esportivo em 2017, depois de uma carreira exitosa em televisão aberta. Agora, ambos encaram o desafio de consolidar a marca da Paramount Global no setor esportivo por aqui, com os pacotes secundários de Libertadores e Sudamericana, dentro do contrato que passa a vigorar a partir de 2023.