O jornalismo será preponderante no domingo (02) dia em que o país vai às urnas no primeiro turno das Eleições 2022, para escolher seus representantes nos cargos de Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente. Neste quesito, três emissoras abertas se mostram melhor preparadas para o fim de semana mais importante do ano.
Globo, Record TV e Band têm seus departamentos consolidados, respeito do público e credibilidade junto ao mercado, por isso devem se beneficiar com a cobertura jornalistica do fato mais relevante deste 2022.
Globo e Band abrem seus trabalhos oficialmente no fim de tarde, tão logo o período de votação seja encerrado. Por causa do programa de entretenimento comandado por Rodrigo Faro, a maior parte da cobertura na emissora da Barra Funda deve ser feita dentro do tradicional “Domingo Espetacular”.
SBT e RedeTV!, as outras redes nacionais, seguem suas grades de maneira normal. A antiga TVS ainda vai fazer o esforço de colocar um resumão logo depois do programa comandado por Senor Abravanel, mas a quinta colocada no mercado brasileiro locou a faixa que será da apuração.
A RedeTV! abre mão de cobrir um evento que envolve um dos seus aliados, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), para arrendar o horário à terceiros.
Neste quadro, as três emissoras da imagem que ilustram esse texto saem na frente, mas com uma vantagem descomunal em relação as demais desafiantes de mercado.