A novela turca “Amor de Madre” passa a sofrer com a edição dos capítulos na grade do Trece, canal segundo colocado no país vizinho. O enredo teve três capítulos originais condensados em um, para tentar agilizar sua passagem pela emissora.
O expediente é geralmente adotado quando algum produto não agrada ao público. Para ficar em um exemplo de lá, a exibição de “Gênesis” foi nesse modo freak, assim como tem ocorrido com “Pantanal” na líder de audiência.
A grande questão nessa história toda é que a trama ainda está em exibição no seu país de origem, isso significa que em nada vai adiantar os cortes feitos pelo canal argentino.
Por aqui, emissoras como Globo, Record TV e SBT, por motivos distintos, já passaram a faca em suas reprises vespertinas e noturnas. Na Globo, há treze anos, foi ao ar uma versão retalhada de “Sete Pecados” (2007), que é considerada por muitos o maior fracasso de toda a história em “Vale A Pena Ver de Novo”.
O horário nobre da Record TV não tem muita sorte com reprises, em 2012, “Vidas Opostas” teve uma edição tão confusa que deixou o público sem entender o fim, vários capítulos foram pulados e do dia para a noite a novela acabou. Escalada para celebrar o aniversário da emissora, “Vidas Em Jogo” (2011), também foi tratada com desleixo e desdém pelo canal.
No SBT, a tesoura cantou forte em novelas como “Carrossel” (2012) e “Esmeralda” (2004), além da exibição relâmpago de “Paixões de Gavillanes” (2020), que sequer completou uma semana no ar pela rede dos Abravanel.
>> Com informações do perfil TV Argentina