A novela das nove “Travessia” (2022) vai ser exibida em breve na programação da SIC, parceira de longa data da emissora controlada pela família Marinho. Inclusive, chamadas do enredo já estão no ar e a trama assinada por Glória Perez entra na faixa da meia noite, horário local.
O folhetim é considerado um dos maiores fracassos da história, com a exibição original finalizada na liderança isolada, entretanto o conto marcou apenas 24,2 pontos de média geral na Grande São Paulo.
A trama ainda rende soluços para a emissora, porque a história deixou os números da Globo em patamares muito problemáticos, que tem sido recuperados de forma lenta e gradual por “Terra E Paixão”, mas a audiência não volta da noite para o dia, como bem se sabe.
A ver como vai funcionar a edição portuguesa do folhetim. Recentemente, o canal luso transmitiu “Pantanal” nessa mesma faixa da madrugada. O fuso horário aponta que o país europeu está quatro horas adiante do que é registrado por aqui, pelo menos no horário de Brasília.
>> Apuração conjunta entre Gustavo Dill e Rafael Nunes