A nova novela das nove “Travessia” estreou na noite de segunda-feira (10), rodeada de expectativas. O enredo de Glória Perez teve uma fotografia bem cuidada, imagem de cinema e a mesma qualidade inquestionável de produção de todas as suas antecessoras.
Mas, o maior problema está no gancho do primeiro capítulo. A inserção do ecossistema de desinformação foi feita de maneira simplória, quase infantil e isso não combina com a maior emissora da América Latina, tampouco contribui para o debate do tema, há semanas de um segundo turno eleitoral polarizado, que pode ser definido por essa prática.
Tratar como brincadeira de criança algo tão sério, que pode custar vidas é extremamente perigoso. No decorrer da novela, como o mote central da história será desenvolvido. O responsável pela montagem com o rosto de Brisa (Lucy Alves) vai pagar pelo crime que cometeu, ou haverá um malabarismo de dramaturgia para tentar justificar algo que é crime?
As atuações de nomes como Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Marcos Caruso e tantos outros merece ser reverenciada, mas em outro momento. O questionamento aqui é: Vale voar tanto assim?