A parceria entre CNN Brasil e Transamérica foi ampliada para a faixa da madrugada a partir desta semana, isso porque o “CNN Manhã” de Nicole Fusco e Roberto Nonato ganha mais uma hora no ar e passa a ser o único produto com a marca da rede de notícias.
O projeto passa a ter cinco horas de jornalismo, todo em rede, sem divisões locais como ocorre por exemplo nas concorrentes Band News FM e Central Brasileira de Notícias (CBN), controladas por Band Rádios e Grupo Globo, respectivamente.
A ideia de colocar jornalismo no rádio surgiu há pouco mais de dois anos, quando o canal de notícias entrou no mercado dominado pelas concorrentes.
A nova grade passou a valer a partir de segunda-feira (09) e foi cortado o programa “Espaço CNN”, que era ancorado por Thaís Herédia.
A última edição do formato apresentado pela analista de economia foi ao ar em 06 de janeiro, com 120 minutos na grade.
Mas, nem todas as praças seguiam a grade. No interior do país, mais precisamente em Lages, quando ainda existia a afiliada da rede, os 95,7 ignoravam as atrações e produzia um programa popular, que ia contra a diretriz da matriz e tinha o comando de Maurício Husseini, nome histórico da comunicação na Serra Catarinense.
Agora, a emissora local não tem mais filiação com projetos nacionais e opera em regime local, carregando a marca da Play Hits quando não tem grade própria e assina como Princesa FM.