A emissora, após a perca de várias emissoras pelo país com a unificação de portadoras e a parceria com a CNN, ganha uma afiliada em Maceió, onde irá operar na frequência de 102.7, que foi ocupada pela Jovem Pan por quase 30 anos.
Moribunda, a Transamérica anda perdendo afiliadas desde 2019, após a unificação de suas três portadoras (Hits, Pop e Light) em uma, e fechar parceria no ano seguinte com a CNN. Muitas das emissoras, não queriam seguir com a portadora única (principalmente as oriundas da Hits, cuja programação era do segmento popular), nem queriam transmitir a programação jornalística da rede de notícias. Isso, encolheu a rede a 5 afiliadas (na data da postagem deste texto).
E está confirmada a sexta: a 102.7 de Maceió, que esteve com a Jovem Pan desde 1995, e só deixou a rede de Tutinha por quebra de cláusula contratual. Inclusive, transmitiu a mesma sem autorização por um tempo após o rompimento.
Sem rede, transmitiu uma programação jovem no vitrolão até o mês passado, quando entrou em expectativa para a nova parceria, que deve estrear até Janeiro.
Com a chegada da 102.7, a rede paulista também fecha cobertura em quatro capitais vizinhas: Salvador, Aracaju, Recife, e agora, Maceió.
Atualizado – A Transamérica estreou oficialmente em Maceió no dia 22 de Dezembro, durante o programa Rádio Uber, por volta das 14hs.
>> Com informações do portal tudoradio.com e da própria Transamérica.