Tite assume um clube brasileiro

O treinador gaúcho Adenor Leonardo Bachi vai ser oficializado como novo treinador do Flamengo, após seis anos como nome principal da Seleção Brasileira, onde fracassou em duas Copas do Mundo FIFA e sucumbiu para países considerados emergentes do futebol mundial, em fases eliminatórias do torneio. 

A troca de guarda no clube carioca ocorre cinco dias depois da demissão de Jorge Sampaoli, treinador argentino que permaneceu por cinco meses em um dos times mais populares do país.

O nome de Adenor foi confirmado e esse é o oitavo profissional a passar pela equipe desde que o salvador português Jorge Jesus pediu demissão da instituição em 2o20.

A última passagem de Adenor por um clube ocorreu entre dezembro de 2014 e junho de 2016, quando treinou o Corinthians e deixou o time mosqueteiro com 69% de aproveitamento. Depois desse ano e meio, Tite assumiu o maior desafio de sua carreira e dirigiu por dois ciclos a equipe controlada pela Confederação Brasileira de Futebol.

O profissional assume seu novo trabalho logo depois da primeira data FIFA de outubro, assim ele já deve começar a instruir os treinamentos no Ninho do Urubu, ou estudar sobre a atual situação da equipe.

No atual Brasileirão, os cariocas aparecem em quinto lugar, um ponto abaixo do Palmeiras que fecha o grupo daqueles que estariam qualificados diretamente para a próxima Libertadores. Pelo contrato assinado no ano passado, Disney, Grupo Globo e Paramount podem transmitir o torneio continental.