A reprise da novela “Tieta” consegue algo inimaginável na faixa vespertina da Globo. O canal carioca teve mais público no último dia de 2024 com a história criada por Aguinaldo Silva do que com a atual produção do horário nobre, transmitida logo depois do “Jornal Nacional”.
Os dados consolidados apontam para uma vitória da cabrita pela margem mínima: A trama das oito teve 13,3 pontos de média, entre o fim de tarde e o começo da faixa nobre elevando mares e rios do filme “Frozen II”(2019), último cartaz do ano na principal faixa de filmes do país.
A história criada por João Emanuel Carneiro, por sua vez, teve 13,2 pontos de média. O folhetim é transmitido no horário onde tradicionalmente há mais televisores ligados em todo o ano. O novelista coleciona uma lista de marcas negativas, quase igualando as más lembranças de “A Regra do Jogo” (2015), trama marcada eternamente por derrotas para aquela que é a primeira novela bíblica do país.
Para se ter uma ideia, a reapresentação consegue uma taxa de elevação de 30,4% em comparação ao filme que antecede a segunda faixa de novelas da grade de programação na líder de audiência.
>> Material montado com os dados consolidados do dia 31 de dezembro de 2024