“Tieta” aumenta rendimento da Globo

As três primeiras semanas da novela “Tieta” formam um balizador interessante na análise de audiência. O enredo das oito, assinado por Aguinaldo Silva teve 15,3 pontos de média no recorte de quinze capítulos. 

O folhetim estrelado por Betty Faria fez com que a plateia da rede aumentasse em 7,13% na faixa vespertina, caso esses números forem comparados com o tiro de largada feito pela reapresentação de “Alma Gêmea” (2005).

A mudança de concorrência, com três emissoras passando a apostar em jornalismo popular auxiliou nessa troca de público. Não há qualquer novela nesse espaço nas maiores desafiantes de mercado.

O mérito de ambas, nesse caso, é elevar muito bem daquilo que se recebe da famigerada e enfadonha “Sessão Da Tarde”. Ainda mais no fim de ano, onde a participação de televisores ligados é brutalmente menor. A menina dos olhos de Amauri Soares, conforme dados consolidados, não consegue performar bem com quaisquer enredos que vão ao ar entre as duas novelas.

>> Material produzido com base nos dados consolidados, das três semanas iniciais de cada folhetim.