“Terra Nostra” mantém público na Globo

A primeira semana da novela “Terra Nostra” foi de uma leve oscilação de rendimento, o enredo criado por Benedito Ruy Barbosa consegue manter a liderança isolada e anota 12,33 pontos em seus capítulos iniciais, apontam dados consolidados. 

O rendimento, entretanto, é ligeiramente menor em relação a semana de estreia da antecessora. Quando estreou, a reprise de “História de Amor” teve 12,56 pontos de média.

A emissora adota uma estratégia diferente nessa transição, isso porque ambas as produções dividem cena por doze capítulos, que representam duas semanas no ar. O folhetim das oito, estrelado por Ana Paula Arósio e Tiago Lacerda terá seu voo solo a partir da próxima segunda-feira.

No consolidado, houve uma pequena retração de uma novela para a outra. Em termos numéricos, a queda é de 1,86%, basicamente uma acomodação de público.

Vale recordar que o expediente de semana cheia na faixa vespertina é relativamente recente. Apenas com o repeteco de “Cheias de Charme” essa ideia foi adotada, por isso os comparativos devem ser feitos a partir dela e não desde o começo desse espaço, batizado de “Edição Especial”.

Para saber mais sobre essa semana cheia, que já tem quase dois anos em vigor, basta clicar aqui