“Terra E Paixão” tem boa frente gravada

A nova novela das nove “Terra E Paixão” vai estrear na próxima segunda-feira (08), com pelo menos 18 capítulos prontos para ir ao ar na principal faixa de entretenimento da maior emissora do país, controlada pela família Marinho. 

O enredo, escrito por Walcyr Carrasco, tem a missão de elevar o horário de novelas mais relevante da empresa, destroçado pela passagem complicada de Glória Perez. A sua “Travessia” jogou todo o público da antecessora fora, sem qualquer dificuldade e demonstrando um desapego único.

A equipe do novo folhetim deve voltar em breve ao Mato Grosso do Sul (MS), para rodar mais uma bateria de sequências que serão fundamentais da história.

Para se precaver de sustos, a Globo tem engatilhadas duas tramas consideradas fortes. Essa, que marca o retorno de Carrasco ao horário depois de quatro anos e uma releitura de “Renascer” (1993), com vistas de seguir o mesmo expediente adotado com a nova versão de “Pantanal”, produzida no ano passado e que fez a emissora ressurgir das cinzas.

Apesar dos problemas vividos com novelas como “Um Lugar Ao Sol” e o atual cartaz, a emissora carioca jamais deixou o primeiro lugar de audiência nesse espaço. E no longo prazo isso não deve ocorrer, como fica claro pela produção industrial de suas novelas, séries e jornalismo.

Hoje, não há quem tenha estrutura para superar a primeira colocada. Maior desafiante de mercado, a Record TV tem estrutura e capilaridade, mas falta estratégia e planejamento, principalmente no horário nobre. Ainda assim, é mais do que suficiente para superar a terceira colocada, que vive tempos deveras nebulosos.

>> Com informações do jornal O Globo