“Terra E Paixão” fica distante dos 30 pontos

A novela das nove “Terra E Paixão” deve sair de cena com uma audiência muito abaixo do que se esperava internamente. O enredo escrito por Walcyr Carrasco ainda tem oitenta capítulos, mas seu patamar de audiência não vai ser o mesmo de “Pantanal” (2022), um dos maiores fenômenos recentes do principal horário de dramaturgia da maior emissora do país. 

O conto rural que tem em Amaury Lorenzo e Diego Ramiro seus principais destaques soma apenas 26,00 pontos de média geral e para fechar com os trinta, a trama precisaria de uma arrancada da vitória, médias na casa dos 35,0 pontos entre esta segunda-feira e o derradeiro capítulo da produção, previsto para janeiro do próximo ano.

A história era rodeada de expectativas, por conta do retorno de seu criador ao horário nobre, quatro anos depois de entregar um dos maiores sucessos da década passada em “A Dona do Pedaço” (2019). O roteiro, entretanto, não ajudou muito. Carrasco recebe o horário em situação delicada logo depois de “Travessia” (2022) e tinha ali um cenário de terra completamente arrasada, qualquer coisa que viesse depois disso seria considerado fenômeno.

Os demais cenários são considerados um pouco mais realistas, principalmente aquele que aponta para uma média de vinte e sete pontos, porque vem em linha com o rendimento do produto, em seus 142 capítulos transmitidos e consolidados, desde a estreia até o dia 18 de outubro, uma quinta-feira.

>> Com informações do EPLAY