A segunda reprise da novela mexicana “Teresa” chega ao fim como uma sobrevivente, isso porque de acordo com dados consolidados o folhetim penou na semana em que regressou ao ar na terceira maior rede de televisão do país.
O enredo liderado por Angelique Boyer chegou a ser superado pela Band, que nesse espaço exibe um programa de futebol e uma revista vespertina. A emissora confiou no projeto e aos poucos se consolidou como medalha de bronze, posto ocupado pelo SBT há alguns anos em todas as faixas relevantes na medição de audiência.
Exibida em 135 capítulos, a história sai de cena com 3,1 pontos de média geral. O tempo foi cruel, isso porque algumas pessoas precisaram redescobrir a rede para acompanhar essa reapresentação. O rendimento começou a crescer a partir da semana oito, mais precisamente no segundo mês em que o enredo estava no ar.
O final inédito com a personagem título se dando bem era inédito, ou seja, jamais foi exibido no país. Em uma obra com nove anos de produção, é interessante perceber esse cuidado, com a gravação de vários desfechos para as personagens. No frigir dos ovos, essa faixa de novelas mexicanas cumpriu bem seu papel e tem tudo para se manter distante da Band.
>> Material feito com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media