“Teleton” supera a meta da edição

A edição deste ano do programa filantrópico “Teleton Brasil” chega ao fim na madrugada deste domingo (12), por volta de uma hora da manhã, ao superar a meta do ano de 2023, que estava fixada em R$ 35 milhões. 

Empresas como Riachuello, Drogasil e WePink ajudaram com valores generosos. Na reta final da maratona, Celso Portiolli assumiu o comando do formato, com uma edição diferenciada do “Passa Ou Repassa”, com as participações de João Guilherme Silva, Patrícia Abravanel Faria, Marcos Chaib Mion, Lexa, João Augusto Liberato e outros famosos.

A empresa BrasilCap uma das ramificações do Banco do Brasil, foi uma das últimas empresas a colaborar com os cheques, que a partir deste ano aparecem no telão e não mais de maneira física, como nos outros anos da maratona.

Na comemoração da meta, os presentes no palco fizeram uma farra com a guerra de tortas. Portiolli foi homenageado com a edição especial do formato que ele tem como carro chefe no seu “Domingo Legal”, que registra a liderança contra os programas da Globo.

A doação foi de 5.5 milhões de reais, o que levou o programa ao montante de R$ 35.762.015 e esse volume de doações vai servir para diminuir as filas atuais da AACD. O programa chega na meta estipulada depois de vinte e seis horas e meia de maratona, somando os períodos de ao vivo. Ao todo, a arrecadação final fica na casa dos 102% em relação a meta estipulada para 2023, conforme levantamento de quem acompanhava passo a passo das doações.

Vale lembrar que nesta edição, o “Sábado Animado” foi transmitido normalmente e o programa especial retomou ás 10h30. Na madrugada anterior, foi transmitido o “SBT News”, logo depois do encerramento da primeira parte.