A maratona solidária “Teleton” ganha data de exibição para o ano de 2025. Apadrinhada por Eliana Michaelichen Bezerra e José Daniel Camilo, a iniciativa em favor da Associação de Assistência A Criança com Deficiência (AACD) tem uma edição comemorativa, pelos 75 anos de trabalho da instituição, com sede em São Paulo e espalhada Brasil adentro.
O programa vai ao ar nos dias 7 e 8 de novembro, formando a rede da amizade. Artistas de diferentes empresas se unem no entorno de uma causa maior, proporcionar melhores condições para que crianças, jovens e adultos tenham acesso facilitado a maneiras de reabilitação.
Criado em 1998 pela rainha Hebe Camargo, o programa se aproxima dos trinta anos de produção. Esse pode ser um marco de reaproximação entre SBT e Band, isso porque após mais de uma década a emissora do Morumbi parece ter retomado relações com o canal dos Abravanel.
Nesse fim de semana em específico, não há disputa por audiência. Entretanto, o roteiro do programa precisa ser bem estruturado. Com uma quantidade quase infinita de convidados, a atração precisa ter um mínimo de organização e ir além do pedido de contribuição financeira.
Aliás, visitas às unidades ajudam também. Quem faz uma doação de tempo, empresta seus ouvidos e sua energia para mudar o dia de quem recebe essas visitas.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um