A crise de audiência tira do ar a novela brasileira “Gênesis” (2021), transmitida pela emissora líder na Argentina. O movimento da Telefe ocorre para uma contenção de danos, ao todo foram exibidos apenas 93 capítulos de uma edição própria do enredo tupiniquim.
O folhetim era a única atração inédita da televisão brasileira durante algum momento agudo da pandemia, por causa disso seus números foram inflados e gerou expectativa na gigante hermana, mas logo nas primeiras semanas a história não entregou o que prometia.
Por isso, a direção da Telefe chegou a mover o horário da novela, para o fim de tarde. Mas, nem enfrentando os produtos mais fracos do Trece, ou recebendo de um boletim do “Gran Hermano”, a trama reagiu. Ao todo, 93 exibições foram em televisão aberta, uma condensação de 129 originais.
O canal vai subir os capítulos restantes em seu site. Por aqui, a novela teve 220 capítulos, portanto falta 91 partes do material produzido pela Record TV.
As demais novelas da rede sofrem alguma alteração, porque “Nuestro Amor Eterno” entrou na faixa das 17h45 e “Amor de Família” veio em seguida.
>> Com informações do perfil TV Argentina.