A Telefe marca uma data para o fim do programa “Gran Hermano”, a versão argentina do “Big Brother”. Ao todo, serão 210 dias de convivência, com isso a atração termina em 08 de julho.
O programa comandado por Santiago Del Moro soma aproximadamente seis meses de duração, entre eliminações e retornos, a atração viu datas comemorativas como Natal, Ano Novo e outros pontos importantes do ano. A emissora usou tanto o formato, que chegou a colocar em uma faixa vespertina, para impulsionar as novelas vespertinas.
A espiadinha deu certo, com a manutenção da liderança. Além desse programa especial, o matinal “A La Barbarrossa” foi quem mais se deu bem, com os assuntos do confinamento na grade da Telefe. O programa foi assunto ainda dentro do “Corta Por Lozano” desde a estreia.
Como acontece no Brasil, as desafiantes de mercado também surfaram no sucesso do programa, América, Nueve e Trece falaram do formato em algum momento nesse período todo.
A fórmula ficou alguns anos sem ser produzida. No ano passado, o conceito foi resgatado pela primeira colocada e foi um enorme sucesso, com média geral de 20,2 pontos. Antes, era responsabilidade da América, nos anos de 2015 e 2016.
O país vizinho tem uma rotatividade maior de emissoras para produzir formatos prontos, além disso não é tão constante. A primeira edição do programa da Endemol por lá foi em 2001, depois esteve nos anos de 2003, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, antes de seu retorno em 2022 líder de audiência.
>> Com informações da página TV Argentina.