A líder de audiência na Argentina reprisou suas novelas por muito tempo na faixa matinal, com a missão de manter o primeiro posto sem gastar tanto dinheiro. Desde “Doctor Milagro”, até a atual “Zuleyha” já passaram pelo espaço.
O movimento é parecido com a decisão tomada pela Globo, que vai exibir sua nova novela das sete em uma faixa alternativa. Há diferenças entre as maiores emissoras dos países hermanos, o diferencial entre elas você pode acompanhar ao clicar aqui.
No país do tango, essa estratégia deu certo por algum tempo. O canal, entretanto, passa por uma crise enorme na faixa e colocou recentemente os barracos do “Caso Cerrado” no horário, que ganham tempo na medida em que a audiência responde de forma positiva.
Por aqui, a trama das sete vai ser colocada em um horário estratégico para barrar qualquer tentativa de crescimento, por exemplo, do SBT. A concorrente tem programa de entrevista, reprises de entretenimento e de jornalismo.
Será que essa moda vinga por aqui, com uma garantia simples de audiência fácil sem grandes investimentos no horário? Vai entregar em alta para o “Hora Um”?
>> Dobradinha com o perfil TV Argentina