Telão apresenta falha no “Jornal Hoje”

O telão do jornalismo de rede usado pela Globo em São Paulo apresenta nova falha enquanto era usado dentro do “Jornal Hoje”, ancorado por César Tralli. A vítima da vez foi Jacqueline Brasil, que estava encarregada de apresentar o mapa-tempo no informativo vespertino da emissora carioca. 

Em outros momentos, a tecnologia pregou peças enquanto a geração do conteúdo de rede estava a cargo da emissora paulista, seja por falhas ou fios aparecendo no ar.

Engana-se quem pensa que esse problema é exclusivo da primeira colocada. O telão usado no fundo da redação para o “Fala Brasil” já desligou no ar e deixou Mariana Godoy sem apoio do recurso gráfico no informativo matinal da segunda colocada.

A pior situação entre todas as emissoras abertas está no aquário usado pelo jornalismo e entretenimento do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Para se ter uma ideia, são sete horas do recurso utilizado no “Primeiro Impacto”, depois mais duas horas em “Fofocalizando”. O equipamento tem um longo descanso, volta a ser usado apenas na raiz do horário nobre, pelo telejornal de rede “SBT Brasil”.

Por sorte, a geração do programa “SBT News” não é feita do mesmo local. Entretanto, em algum momento a tela usada pela rede deve sucumbir. Nos últimos meses, os mais atentos notaram que em alguns momentos a imagem ficava em tom verde.

>> Com informações de Brenno de Moura, nas suas mídias sociais.