“Super Tela” recebe filmes inéditos em sequência

A “Super Tela” recebe dois filmes inéditos em sequência no horário nobre da RECORD. O horário de cinema da RECORD se transforma em uma constante ameaça para Virgínia Fonseca Serrão Costa, influenciadora e apresentadora do “Sabadou”, exibido pela concorrente direta na disputa pela medalha de prata entre as emissoras de televisão. 

Pela primeira vez em rede aberta, vai ao ar o filme “Assalto Ao Poder” (2014), uma produção mais pesada, em linha com as escolhas mais recentes do canal sediado na Barra Funda para as noites de sábado. Pelo horário já passaram comédias, dramas, suspenses e filmes de tiroteio.

A última reprise dessa sessão foi “22 Milhas” (2018), exibida em 15 de março. Desde então, apenas enredos jamais vistos na televisão aberta foram transmitidos, isso garante maior competitividade ao espaço de cinema. Em treze semanas, a faixa soma 3,25 pontos de média. Nesse mesmo recorte, o show da influenciadora estadunidense aparece com 3,53 pontos de média geral.

A diferença entre as duas emissoras é ligeiramente inferior á três décimos, comparando a performance dos filmes contra o programa de auditório. Vale lembrar que eles não concorrem integralmente, em qualquer lado. Na RECORD, o “Cidade Alerta” permanece em tela o máximo de tempo possível, para poupar os longas, enquanto que o formato da apresentadora entra no ar antes e sai do ar sem que o filme da outra emissora tenha terminado.

O movimento de ambas as emissoras é dos mais interessantes, porque ainda que de uma maneira um tanto torta, essa é a volta da briga por audiência nas noites de sábado. E sim, Fonseca nasceu nos Estados Unidos da América (EUA), mais precisamente em Danbury, Connecticut.