“Super Tela” ganha atenção na RECORD

A RECORD promove uma rodada de atenção incomum com a “Super Tela”, sua faixa de cinema noturno aos sábados. Isso porque desde que a concorrente estreou um programa de auditório, o canal da Barra Funda olha com mais critério os longas a serem transmitidos nessa faixa de entretenimento, como mostra o levantamento feito pelo NTVB. 

O espaço foi ocupado por “Última Viagem A Vegas” (2013), “Motoqueiro Fantasma” (2007), “O Vingador da Iugoslávia” (2017) e nesta semana vai ao ar “Presságio” (2009). Em um mês, apenas uma reapresentação nessa faixa, antes conhecida por abusar das reprises e desova de filmes em fim de contrato.

Na disputa com a apresentadora Virginia Pimenta da Fonseca Serrão Costa, o slot de filmes perdeu apenas na estreia da influenciadora, quando o canal do Bispo Macedo apostou em uma comédia. As outras exibições tem uma linha de condução mais pesada e que faz mais sentido para o sábado a noite.

Para se ter uma ideia, a rede usou três filmes que ainda não tinham aparecido na sessão desde 2020, quando a coleta de dados foi iniciada. Pelo placar, a iniciativa funciona: Rebaixada para as noites de sábado, a faixa aparece com 3,5 pontos de média geral no recorte desde a estreia de sua nova concorrente direta.

Por enfrentar outros programas, a média da influenciadora é um pouco mais alta. Os dados consolidados apontam para 3,7 pontos de média, nas três primeiras semanas em que foi ao ar. Agora, o maior desafio é vencer o suspense com Nicolas Cage, sua próxima batalha nas noites de sábado.

Nas semanas anteriores, a RECORD esticou a segunda edição do “Cidade Alerta”, para poupar o filme do embate com a nora de Emival Eterno da Costa, mais conhecido como Leonardo. Agora, quem vai entregar para o filme é o resumo semanal da novela “Reis”.

Essa é a segunda exibição do filme na emissora, onde estreou em janeiro, dentro do “Cine Maior”, atual faixa nobre do cinema na segunda maior rede de televisão do país.