“Super Tela” fracassa contra programa de auditório

A “Super Tela” é uma das mais tradicionais sessões de cinema da grade na emissora da Barra Funda. Mas, a RECORD tem negligenciado aquela que já foi sua principal vitrine de filmes.

Desde que ganhou a concorrência de Virgínia Fonseca Serrão Costa, a emissora escolhe tramas variadas para a faixa, mas escorrega no exagero de reprises. Ao todo, são 22 semanas enfrentando a animadora e onze reprises nessa janela.

A ocorrência de repetecos chega na metade das semanas de exibição, se for considerado apenas o período de confronto com o “Sabadou”. Traduzir isso em números de audiência mostra bem o buraco onde o canal de Edir Macedo está.

Desde a primeira semana de abril, até o fim de agosto a janela de filmes soma apenas 2,9 pontos de média geral. Ao todo, foram consideradas vinte e uma exibições, uma vez que “O Último Desafio” (2013) vai ao ar no feriado de independência.

No mesmo período, o programa de auditório da concorrente aparece na vice liderança, marcando confortáveis 4,1 pontos de média geral, mesmo com uma semana a menos por causa das homenagens prestadas pelo canal ao falecimento de Senor Abravanel, ocorrido em 17 de agosto de 2024.