Súmula tira gol de Raphael Veiga

O meia Raphael Veiga foi alvo de uma confusão na súmula do jogo entre Palmeiras x Fortaleza, válido pela Copa Betano do Brasil. O primeiro gol da partida é dele, de pênalti, com o clássico bola para um lado, goleiro para o outro. 

Mas, na súmula do encontro, o árbitro creditou o gol para o atacante Rony, personagem que sofreu o pênalti convertido pelo meio campista.

A passagem de Wagner do Nascimento Magalhães pelo comando da partida foi das mais desastrosas possíveis. Com problemas físicos, o erro na súmula passa a ser apenas um mero detalhe. O jogo foi mal arbitrado, com seis minutos de acréscimo na primeira etapa e mais quatro na segunda parte do jogo.

O time verde, que não tem nada com isso, fez o resultado que precisava e colocou uma boa distância para o jogo de volta, que ocorre em duas semanas na capital cearense.

A qualidade da arbitragem brasileira sempre vai suscitar debates, porque a categoria não é profissionalizada e há um péssimo uso do árbitro de vídeo, que foi criado para dar mais agilidade ao espetáculo. Mas, por aqui, ele segue mais como um agente causador dessas discussões de boteco.

>> Com informações da ESPN. canal esportivo controlado pelo Grupo Disney.