O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o início do Campeonato Mineiro nesta sexta-feira (13), após imbróglio envolvendo o Ipatinga e o Betim, ambos clubes que participaram do Módulo II no ano passado.
Conforme informações da Rádio Itatiaia, o Betim Futebol Clube entrou com um pedido de recurso após ter denunciado o Ipatinga em Setembro, por falsificação na assinatura da Carteira de Trabalho de atletas. De acordo com a advogada do clube, Ana Luiza de Oliveira Ralil, trata-se de um recurso voluntário de um processo entre o Betim e o Ipatinga ao qual, se aceito tal recuso, o Betim tem acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que não foi notificada oficialmente da decisão, e que tomou ciência do caso a partir da Imprensa.
Veja a decisão do STJD abaixo. O Ipatinga e a Federação Mineira foram intimados para apresentar respostas.
“Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD.”
O texto poderá ser atualizado caso houver novas informações.
>> Com informações da Rádio Itatiaia.