Star Plus erra sinal na Copa América

O serviço de streaming Star+ comete um erro de sinal na noite deste domingo (09), isso porque dentro da janela que mostraria Canadá x Porto Rico, pela definição do terceiro lugar em AmeriCup, o master cometeu um erro e colocou no ar as imagens de Wimbledon, com o fim da transmissão de Novak Djokovic e o começo do programa “Pelas Quadras”, ancorado por Hamilton Rodrigues. 

A partida da medalha de bronze foi ao ar na íntegra pela ESPN 3 linear, com o relato de Matheus Suman e análises de Guilherme Giovanonni. Esse jogo estava marcado originalmente para a ESPN 2, mas como o tênis ultrapassou o horário para a entrada de outro evento, o basquete foi jogado para a ESPN seguinte, até aí tudo dentro daquilo que já era feito pela Disney.

Mas, dessa vez, a janela da partida de basquete não entrou junto com a televisão. Os assinantes do Star Plus acompanharam o jogo a partir do segundo quarto. O operador dos botões cometeu esse erro e não passou ileso. Quem clicava no ícone do basquete, viu nos primeiros minutos o programa de repercussão do terceiro major da temporada de tênis, realizado em Londres.

Na decisão do terceiro lugar, o Canadá superou Porto Rico. O placar final foi de 80 x 73, em um jogo truncado, complicado e amarrado.

A final, transmitida normalmente pela ESPN 2, o Brasil superou a seleção estadunidense, com narração de Fernando Nardini e análises de Helen Luz. Lideradas por Kamila e Damires, o Brasil fechou o jogo com 69 x 58.