Sport demite treinador português

O Sport Club do Recife demite o treinador português Antônio Oliveira, após quatro jogos no comando do Leão. Com apenas uma vitória, o clube está afundado na zona de rebaixamento e precisa de um milagre para escapar do segundo escalão nacional. 

Ao todo, foram apenas 25 dias de trabalho. Oliveira foi vaiado já na estreia, colocando os conceitos em dúvida. Agora, o clube precisa de uma solução e tanto, para sair do atoleiro. Em onze rodadas, o clube pernambucano soma apenas três pontos e aparece com duas rodadas de desvantagem ao vice-lanterna do torneio.

Hoje, com o fim da primeira perna do nacional os quatro rebaixados para o segundo escalão seriam Fortaleza, Santos, Juventude e Sport. Reforços importantes para a segunda divisão, que tem transmissão da ESPN pelos próximos anos. Com pelo menos duas camisas tradicionais, o torneio se valorizaria demais.

A Disney fez um movimento certo, porque fechou um acordo de longo prazo. A possibilidade de um clube considerado grande cair é enorme. Nosso time vai seguir acompanhando, cada detalhe sobre o desenrolar dessa história. Principalmente, quem assume o Sport após a saída de Oliveira.

O primeiro escalão do futebol nacional estava desde 03 de maio sem demissões, quando o mesmo time de Pernambuco desligou outro patrício, o técnico Pepa.