O telejornal local “SP2” consegue superar com alguma facilidade a faixa de comédias nas novelas da Globo. Desde o ano retrasado, o informativo consegue superar “Quanto Mais Vida Melhor” (2021) e sem a menor dificuldade batia “Cara E Coragem” (2022).
A atração informativa comandada hoje por José Roberto Bournier serviu de inspiração para as concorrentes, que lançaram “SP Record” e “SBT São Paulo”, nesse mesmo modelo mas sem o mesmo êxito.
Por seis meses, o canal da Barra Funda tentou qualificar a grade. Mas, o imediatismo da audiência em tempo real minou o projeto, que lançou três produtos ao mesmo tempo. Na terceira colocada, o projeto de jornalismo local durou o tempo de uma chuva de verão e até hoje o informativo regional do SBT parece ter sido um surto coletivo.
Durante 24 anos, o horário nobre da capital paulista tinha como titular Carlos Tramontina, que é a definição de elegância. Por aquele caminho, as desafiantes de mercado beberam dessa fonte. José Roberto consegue se manter na mesma linha, com uma performance muito parecida em audiência, conforme apontam consolidados.
Foram espasmos de uma grade qualificada nas desafiantes, algo impensável nos dias de hoje quando se olha para a Record e o público se depara com o “Cidade Alerta”.