O telejornal vespertino “SP1” registra baixa audiência e tem pior desempenho em toda a história. A produção ancorada pelo jornalista Alan Severiano soma até o momento 9,8 pontos de média anual em 2023 e as coisas parecem não mudar no último trimestre do ano, como aponta uma tendência de mercado na Grande São Paulo.
A rede tem uma queda de 3,92% em relação ao ano passado. O produto, assim, conta com uma onda de estabilidade com seu atual apresentador titular, que assumiu a bancada local em 2021, em lugar de César Tralli, efetivado no comando do “Jornal Hoje”, transmitido em rede nacional na emissora carioca.
O canal primeiro colocado tem um derretimento de público nos últimos anos, por sorte a concorrência seguiu esse mesmo caminho. No último ano completo de Tralli, a atração teve 11,8 pontos de média anual, impulsionado pelas medidas de contenção do novo coronavírus e da atenção empregada pela emissora no jornalismo.
Em outros tempos, o programa sofreria com a concorrência do “Balanço Geral”. Mas, o espichamento cada vez mais constante da revista popular de Reinaldo Gottino, mina o rendimento do informativo.
>> Com informações do EPLAY