“SP1” perde audiência em setembro

O telejornal local “SP1” registra uma queda importante de audiência em setembro e deixa de marcar dois dígitos de média na nona parcial do ano. A atração comandada por Alan Severiano teve 9,5 pontos de média e ainda assim consegue manter o primeiro lugar na Grande São Paulo. 

A emissora observa uma queda importante na casa dos 6,31% em relação ao desempenho registrado em agosto. O movimento de troca de grade, com a chegada de Ana Maria Braga na faixa anterior ainda não conseguiu ser positiva ao telejornal.

O telespectador ainda parece órfão de César Tralli, que ficou por muito tempo no informativo regional e conseguia atrair público para a faixa do almoço na rede dos Marinho.

Pelo menos, a paciência do pessoal na direção da capital paulista é infinitamente maior do que a direção da área de cobertura da Globo Nordeste, que em pouc0s meses fez alterações no “NE1”. Há uma diferença, entretanto: Em Pernambuco, a representante da Record TV é uma ameaça real, enquanto que na capital paulista Gottino recebe o público do telejornal global.

>> Com informações dos dados consolidados, referentes ao mês de setembro, na principal praça aferida pela Kantar Ibope Media, instituto que afere a audiência no país.