“Sortilégio” tem pior estreia em cinco anos

A segunda reprise da novela “Sortilégio” começa precisando tirar leite de pedra em uma grade complicada da emissora. O enredo, estrelado por William Levy teve apenas 4,5 pontos de média, pior audiência em cinco anos, desde a primeira passagem de “Que Pobres Tão Ricos” (2012), transmitida originalmente por aqui em 2017.

O canal brasileiro passa pelo seu momento mais delicado em muito tempo, nem mesmo com duas horas no ar o “Fofocalizando” consegue um rendimento interessante nos números e sempre acaba se complicando com “Melhor da Tarde” e “Brasil Urgente” transmitidos pela Band.

Ainda conforme números consolidados, o folhetim produzido no ano de 2009 ainda conseguiu uma taxa de elevação na casa dos 60,7% em relação ao programa nacional de entretenimento. Mas, essa volta teve números inferiores aos do segundo retorno de “A Dona”, ocorrido em dezembro do ano passado.

No quesito audiência, a emissora controlada pelos Abravanel se mostra cada vez mais dependente das produções mexicanas, quer em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde há mais investimento em jornalismo e mesmo assim a rede pena para ter público com conteúdo próprio.

>> Com informações do perfil Pablo México, especializado em novelas mexicanas.