Sônia Abrão entra no radar do SBT

A jornalista e apresentadora Sônia Maria de Souza Abrão é o próximo alvo da artilharia dos executivos responsáveis pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior emissora do país. Para o próximo ano, a emissora quer ela em uma atração de entretenimento, que pode entrar na faixa matinal, espaço jamais ocupado pela profissional.

Quem chega primeiro é José Luiz Datena, para tentar aproveitar a forte demanda de jornalismo popular, com a cobertura de enchentes. A estreia dele no “Tá Na Hora” pode fazer as coisas se movimentarem. Na concorrência, Joel Datena, herdeiro do veterano assumiu os trabalhos do “Brasil Urgente” e segue vencendo a rede dos Abravanel sem maiores complicações.

Abrão retornaria para a emissora após mais de duas décadas. E assim não teria a concorrência de sua atual casa, tampouco da combatente com quem costuma duelar. O “Fofocalizando” permanece firme no espaço vespertino. Com a grade matinal colapsada, essa é uma âncora de salvação que pode colocar a emissora de três letras em uma briga com o consolidado “Hoje Em Dia”.

O canal, entretanto, tem a consistência de uma gelatina em toda a sua grade. Ainda não se sabe, por exemplo, como a segunda versão do “Vem Pra Cá” vai ao ar. Até o momento, o “Chega Mais” agoniza em tela e deve permanecer até o fim do primeiro trimestre do próximo ano.

>> Com informações do jornalista José Armando Vanucci, no site Canal do Vanucci.