SIC esquarteja novela brasileira

A novela brasileira “Fina Estampa” (2011) está em reprise na faixa nobre da emissora portuguesa SIC, mas a edição é digna de uma novela infantil do SBT na faixa nobre, antecedendo o animador Carlos Roberto Massa.

O enredo, assinado por Aguinaldo Silva, tem muitos toques de Carrasco e apresenta algo mambembe que garante bons números, porque o povo gosta mesmo é de circo. A trama vai ao ar logo depois do programa “Júllia”.

Exibida originalmente entre 2012 e 2013 na terra de outras produções de qualidade, o canal joga água na edição, como quem faz o almoço para muitas pessoas.

O repetco tem praticamente quinze meses no ar, com 280 capítulos, sendo que a versão original tem apenas 185. Ao todo, são 15 minutos de novela por dia e nesta segunda-feira (21), o gancho foi a personagem de Dira Paes expulsando o marido de casa.

As cenas em que Júlio Rocha aparece sem camisa são muito usadas, justamente para apelar junto ao público. Assim como na edição especial do Brasil, exibida em 2020, a marca da roupa íntima foi retirada pela computação gráfica.

>> Apuração conjunta com o jornalista Rafael Nunes