O seu portal de fofoca!

“Sessão Da Tarde” vai mal em mês de aniversário

A Globo apostou alto no mês em que sua principal vitrine de filmes completou cinquenta anos de existência, mas nem mesmo filmes cativantes e com uma quantidade incomum de longas inéditos a atração conseguiu se destacar. Ao todo, o espaço dedicado para a “Sessão Da Tarde” teve 10,4 pontos de média em março. 

A rede carioca não perde a liderança, mas fica muito distante de uma posição confortável de fato nos números do instituto que afere os números de audiência no país. Até o momento, foram transmitidos treze filmes jamais vistos em rede aberta, contando com a exibição do “Pinóquio” (2021), que foi ao ar ontem.

O que pesa em favor dessa janela importante é a falta de uma novela popular na concorrente direta. Em um passado não tão distante, o repeteco de “Amor E Intrigas” (2007), por exemplo, conseguiu surfar a boa onda da audiência conquistada por Reinaldo Gottino e se colocou em primeiro lugar por diversos momentos contra a grade da Globo.

Pela mudança feita na ordem de programas da terceira colocada, o público que acompanhava as novelas mexicanas migrou e isso colaborou com os números de “Paraíso Tropical”, que não mais concorre com os enredos da Televisa. No fim do mês, a Globo coloca no ar um arrasa quarteirão, isso vai ajudar no rendimento do famigerado algorítimo de filmes.

Como nem tudo é negativo, a tradicional faixa de filmes vai bem nos feriados, onde há maior concentração de pessoas em casa no período da tarde.

>> Com informações dos dados consolidados de março e de Daniel Silva, em suas mídias sociais.