A principal janela vespertina de filmes da televisão aberta apresenta uma nova queda em seus números. Desta vez, a tradicional “Sessão Da Tarde” sequer conseguiu dois dígitos de média, mas ainda assim se manteve na liderança isolada. O programa mais antigo da Globo teve 9,58 pontos de média em março.
O canal apostou em clássicos do cinema, mas nem assim conseguiu chamar a atenção do público que acompanha a reprise da novela “História de Amor”. Os títulos sequer foram suficientes para ajudar a nova faixa de jornalismo local do canal, apresentada por José Roberto Bournier.
Quem se livrou de uma enorme enrascada foi a novela “Tieta”, que deixa de receber dos filmes. O algorítimo de escolha para os longas não é dos mais assertivos. Há semanas de enormes clássicos do cinema, como o caso de “Garfield” (2004), que teve apenas 9,5 pontos de média. E em outras situações são selecionadas histórias que o grande público jamais ouviu falar, como o caso de “Top Dog” (2019), exibido em janeiro deste ano.
Na média anual, apontam os dados consolidados, esse espaço de cinema diário aparece com 10,18 pontos de média, entre os meses de janeiro e março. Ao todo, foram 61 exibições, com dados consolidados, entre os dias 01 de janeiro e 31 de março.