“Sessão Da Tarde” se arma no fim do mês

A Globo finalmente parece ter pensado de maneira coerente e aposta em títulos conhecidos do grande público para a reta final de outubro, mesmo sem ter a necessidade de entregar para a reprise de “A Viagem”, um dos maiores fenômenos da grade atual.

Entre os títulos escolhidos, tem duas exibições inéditas, mais três grandes sucessos e pelo menos dois melodramas daqueles que só lideram porque o canal não tem qualquer grande concorrente forte, mesmo com a reapresentação de “A Escrava Isaura” no canal ao lado.

A rede tem um desempenho aceitável, conforme dados consolidados da Kantar Ibope. Mesmo com reprises consideradas randômicas até agora, a principal janela de cinema vespertina em rede aberta tem o dobro de audiência se comparadas a performance da faixa de novelas da RECORD.

Os longas selecionados pela primeira colocada são “Conselheiro Amoroso” (2005), “Doze É Demais” (2022), “Um Milagre Inesperado” (2020), “Nossa Vida Com Cães” (2018), “Jumanji” (1995), “Fazenda dos Cisnes” (2015), “Minha Vida Em Marte” (2018), “Soul Surfer: Coragem de Viver” (2011) e “Convenção Das Bruxas” (2020).

Ainda não se sabe quais são as escolhas de novembro, mas devem seguir essa mesma linha. Vale recordar que desde a novela “Tieta” (1989), resgatada no ano passado, os filmes não mais entregam para os enredos e são sucedidos por um boletim de jornalismo.