“Sessão da Tarde” registra nova queda em 2024

A “Sessão Da Tarde” engata seu segundo ano em queda, mas ainda assim consegue se manter na liderança isolada. O espaço mais tradicional do cinema na maior emissora do país finaliza o ano com 10,6 pontos de média anual. 

O canal transmitiu 236 filmes ao longo do ano, com um rendimento que representa mais que o dobro da novela em reprise pela RECORD. A emissora apresenta retração de 4,5% se comparados aos números do ano anterior.

Desde 2021, a faixa de cinema conta com o apoio de um espaço reservado para reprises de novelas, antes de sua transmissão. Mas, nem assim os números responderam de forma positiva.

A emissora permanece em primeiro lugar, pela absoluta falta de uma novela forte na sua maior desafiante de mercado. Para se ter uma ideia, ao longo de 2024, a RECORD teve três histórias bíblicas contra os filmes dos Marinho.

Os longas tem mais uma via motivacional e de superação, com algumas pitadas de comédia romântica e humor puro. Na maior parte das vezes, esses filmes não conseguem reter o público da edição especial, ou mesmo chamar um público novo para o “Vale A Pena Ver de Novo”.

Em queda, o espaço ainda segue soberano com a medalha de ouro. Esse quadro não deve ser alterado no médio prazo, porque quem teria condições de brigar pelo primeiro lugar parece mais acomodado do que incomodado pelo resultado que lhe garante a prata.