“Sessão Da Tarde” perde espaço na Globo

A Globo vai tirar do ar por aproximadamente duas semanas um dos seus maiores sinônimos de longevidade. Por conta de compromissos comerciais com a Copa do Mundo FIFA, a “Sessão Da Tarde” sai de cena e perde aproximadamente dez edições na líder de audiência. 

O torneio de clubes criado recentemente pela maior entidade de futebol do mundo entra em seu lugar. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras representam o país nessa competição. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV e as campanhas dos times brasileiros ganham destaque em rede aberta.

A nova configuração de grade não deve ter maiores dificuldades de superar, por exemplo, a reprise da novela “O Rico E Lázaro”. Apesar de ter apenas um time de São Paulo, o evento deve conseguir atrair mais público para a faixa vespertina do que a enfadonha atração que ocupa esse espaço costumeiramente.

Os filmes regressam ao canal apenas nos dias 27 e 30 de junho. A atração anda há tempos no piloto automático, pela mais absoluta falta de concorrência. Nenhuma das desafiantes de mercado ousa colocar no ar algo que ameasse a liderança da Globo. Seja uma novela forte, dos áureos tempos de dramaturgia da RECORD, seja um projeto consistente e de repercussão. Nada parece abalar ou constranger um algorítimo que se baseia em filmes de superação, milagres e suas vertentes.

>> Com informações do jornalista Piero Vergílio, nas suas mídias sociais.