“Sessão Da Tarde” deve acabar em breve

A Globo planeja sua grade para o próximo ano e pode colocar um ponto final em “Sessão da Tarde”, após 48 anos de exibição.  

O tamanho do rombo causado na audiência já era evidente e ficou ainda mais cristalino desde dezembro passado, quando a faixa passou a receber em alta de “O Cravo E A Rosa”, um fenômeno sem precedentes nas tardes do canal.

A janela de cinema se tornou um calcanhar de aquiles ainda maior, porque desaba em questão de minutos o que recebe da edição especial e entrega com uma péssima audiência para a segunda faixa de novelas da tarde.

O canal pensa em redesenhar sua grade, com mais tempo para programas como “Globo Esporte” e “Jornal Hoje”, além de uma nova tentativa com um programa de entretenimento que tenha fôlego para manter a audiência em níveis melhores.

No passado, a emissora matou os programas “Vídeo Show” e “Se Joga”, que tinham a mesma proposta de manter o pique do ao vivo. Mas, nenhum desses formatos recebeu em alta nos últimos anos, isso porque durante o auge da crise sanitária, o informativo vespertino foi alongado.

A berlinda para o algorítimo de Amauri Soares é antiga, mas as decisões da rede não são tomadas do dia para a noite, como Silvio Santos faz em sua emissora. Para se ter uma ideia, durou seis meses a série de estudos sobre o novo desenho das manhãs da Globo.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV.