A série canadense “Quando Chama O Coração” pode ser considerada um fenômeno ao contrário, isso porque o enredo enlatado perde público a cada semana e definha no horário nobre da Record. O enredo tem 4,7 pontos de média geral e em breve vai ser trocado pela primeira reprise da novela bíblica “Gênesis” (2021), último grande sucesso da franquia bíblica, iniciada no ano de 2015.
O canal paulista exibiu a produção canadense originalmente em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, mais precisamente no ano de 2021 e por isso seus números foram inflacionados e ela saiu de cena em 8,1 pontos, funcionando como sala de espera para uma temporada relativamente interessante de “A Fazenda”.
A reprise, emendada com episódios inéditos, não deu certo. O horário nobre da emissora esvazia-se logo depois do “Jornal Da Record”, como bem se registrou em nosso site noutra altura. Qualquer coisa que entre nessa faixa terá de um lado a novela das nove e do outro uma reprise infantil.
Evidentemente, é impossível sequer chegar perto da novela das nove. Mas, é muito plausível que a rede da Barra Funda consiga vitórias consistentes contra “Poliana” e Carlos Roberto Massa. O animador, inclusive, tem sido o único a vencer o canal concorrente com alguma regularidade.
Mesmo com apagão no horário nobre, a rede do bispo Edir Macedo soma 5,22 pontos de média mensal em fevereiro, contra 3,31 pontos de média da terceira colocada. Em quarto lugar, aparece a Band com 1,85 ponto de média.
>> As informações acima descritas tem como base os dados consolidados do mês de fevereiro e a tabela da série, disponível no site de monitoramento mantido por Gabriel Farac.