O jornalista e apresentador Sérgio Ricardo Soares Aguiar deixa o elenco da RECORD após seis anos de serviços prestados. A passagem dele começou no “Jornal Da Record | Madrugada” e teve ainda passagens por “Fala Brasil”, “Domingo Espetacular” e “Jornal Da Record”, em sua edição principal no horário nobre da emissora paulista com sede na Barra Funda.
A vaga na bancada será do paranaense Eduardo Ribeiro Vicente, com vinte anos de casa. Ele começou sua trajetória na Record News e recentemente fazia dobradinha com Mariana Godoy na titularidade do matinal “Fala Brasil”.
Aguiar tinha assumido o horário nobre a menos de três meses, o carioca foi escolhido como sucessor do catarinense Celso Freitas, que permaneceu quase duas décadas na casa e liderou uma grande reestruturação no setor. Antes de chegar na segunda maior rede do país, o apresentador estava na Globo News, onde apresentava o “Em Ponto”.
Para a faixa matinal, foi selecionada a gaúcha Paloma Poeta. Ela era responsável por substituir Ribeiro em suas janelas de descanso e ainda respondia pela edição especial do informativo nacional da rede paulista, como conta a história recente do canal.
A nova configuração do principal telejornal da rede vem ainda com características diferentes. De maneira gradativa, o canal pretende abolir o uso da bancada. Inclusive, seu novo titular pode ser liberado do uso de gravata.
Oficialmente, a empresa do televangelista Edir Macedo Bezerra diz que o carioca é elitizado demais para a nova fase do informativo, como aponta o agora ex-contratado do canal.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop



