A seleção brasileira feminina tem adversária definida na fase de quartas de final da Copa do Mundo FIFA realizada na Colômbia neste mês. O torneio afunila para os matas e as comandadas de Rosana dos Santos Augusto querem se manter vivas no torneio mais relevante da categoria entre seleções.
O time liderado por Priscila e Dudinha vai enfrentar a Coréia Do Norte no domingo (15), a partir de 16h30 pelo horário de Brasília e assim a seleção nacional vai demonstrar que as próximas gerações do esporte bretão.
É necessário que as meninas retomem o bom futebol da fase de grupos e redobre a atenção no jogo eliminatório. A adversária, por incrível que pareça, tem um título mundial nessa categoria e bateu com facilidade a Áustria, no seu compromisso válido pelas oitavas de final.
A partida mais importante do futebol de base entre as mulheres terá transmissão do Grupo Globo e da LiveMode, por meio de SporTV e Cazé TV, respectivamente. O espaço será dividido com o futebol profissional masculino, mas é necessário que todos acompanhem com alguma atenção o compromisso da seleção canarinho.
Por meio da base, o Brasil pode garantir gerações futuras nas competições onde a seleção adulta se apresenta: Seja nos próximos ciclos de Olimpíada, ou Copa do Mundo FIFA. Inclusive, o país recebe a próxima edição do mundial de seleções entre as adultas.