Seleção Brasileira perde terceira seguida

A Data FIFA termina da pior maneira possível para o time controlado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), isso porque a equipe está ameaçada de não ir para a próxima edição da Copa do Mundo FIFA. Caso o torneio classificatório terminasse hoje, o selecionado canarinho ficaria no limite das vagas diretas ao próximo mundial de futebol, a ser realizado no ano de 2026. 

O time comandado de forma interina por Fernando Diniz tem no retrospecto recente, derrotas para Argentina (0x1), Colômbia (2×1) e Uruguai (2×0), além de um empate com a colossal Venezuela (1×1) e isso demonstra que mesmo em um dos torneios mais fragilizados de classificação, para a Copa do Mundo onde isso é mais simples, a equipe brasileira pode ficar de fora do evento pela primeira vez.

A maneira como as coisas se desenvolveram antes do jogo no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (21), são uma evidente demonstração de que o Brasil se perdeu em todos os modos, recortes e maneiras. A Argentina estava na dela e fez o correto, de sair e se recusar a jogar enquanto bárbaros se enfrentavam nas bancadas.

Os responsáveis pela organização falharam, ao pensar que seria possível colocar torcida mista em um jogo como esse. Quem consome a Seleção Brasileira, não necessariamente entende do esporte bretão. E, para finalizar, os últimos dias tem sido tenebrosos para a praça que recebeu o jogo.

Uma confusão enorme com os shows de uma famosa cantora, falhas de organização. O calor, inclusive, fez uma vítima fatal. Não se pode normalizar isso e tampouco a barbarie que ocorreu antes da partida entre Brasil x Argentina.

Perdemos. Perdemos como sociedade, porque quando se é conivente com o que aconteceu, outros absurdos podem vir em seguida e seguiremos tratando como mais um dia normal na rotina.