A Globo conta com seis empresas apoiando o seu projeto Copa do Mundo 2022, a se realizar no fim deste ano. O canal líder de audiência no país tem marcas de peso, que com esse patrocínio escanteiam a teoria de que a empresa estaria na banca rota, como canta em verso e prosa o ecossistema de desinformação.
Ambev, BRF (Perdigão, Sadia), Claro, Itaú, Magazine Luiza e PixBet formam o caixa comercial do evento mais importante do ano.
O canal vende pacotes diferentes em anos como esse, isso é, as cotas da Copa do Mundo são diferentes das empresas que apoiam a rede na temporada normal, com Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais, por exemplo.
Ao todo, contando com as cotas do SporTV, nove empresas ficam do lado da emissora e assim a empresa vai faturar aproximadamente um bilhão de reais, um valor robusto demais, que supera todas as expectativas.
Cada empresa teria investido cerca de R$175 milhões na compra das cotas. Se isso é estar na pior… Imagine, você que nos acompanha, como estaria essa empresa se ela não estivesse “falindo”, não é mesmo?
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Noticias da TV.